Professor Celso da Cruz Carneiro Ribeiro é admitido na classe Comendador, na Ordem do Mérito Científico Nacional

IC-CelsoÉ com imensa satisfação que anunciamos que o professor Celso da Cruz Carneiro Ribeiro, do Instituto de Computação da UFF, foi agraciado na Ordem do Mérito Científico Nacional, tendo sido admitido na classe Comendador.

Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, no dia 1 de agosto, o Presidente da República, Michel Temer, Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, divulgou a lista de novos membros da Ordem e de membros que foram promovidos de classe.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu prazo para indicações de candidatos no último mês de fevereiro. Durante 30 dias, diversas instituições ligadas à ciência puderam indicar nomes de candidatos. Em abril, uma comissão técnica, formada pelo MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

Parabéns ao professor Celso pelo reconhecimento da trajetória científica!