Professor José Viterbo fará parte da nova diretoria da SBC

IC-Viterbo SBCO professor José Viterbo faz parte da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), eleita para um mandato de dois anos com início em 25/07. O professor do IC/UFF assumirá o importante cargo de Diretor de Publicações da entidade.
A SBC é a maior sociedade científica em Computação na América Latina, reunindo entre seus associados não apenas pesquisadores, professores, estudantes e profissionais brasileiros desta área de conhecimento, mas também instituições de ensino e pesquisa. Uma de suas principais finalidades é promover, através de congressos, conferências e publicações, a divulgação de conhecimento, informações e opiniões de interesse para a comunidade de computação. Neste aspecto, deve-se ressaltar a vigorosa atividade da SBC na promoção de diversos eventos científicos, que anualmente reúnem mais de 40.000 participantes. A SBC também atua fortemente na questão de publicações, destacando-se o convênio com a Editora Campus para a elaboração de livros destinados à graduação, a revista Computação Brasil, com tiragem de aproximadamente 10.000 exemplares, e o Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS), publicado e distribuído internacionalmente pela editora Springer.