Etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação

uff logo

Acontecerá no município de Niterói a Conferência Intermunicipal Polo IV – Niterói - CONAE, etapa que precede a II Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014). Também integram o polo IV os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim.

O evento será nos dias 9 e 10 de agosto, das 7 às 20 horas, no auditório da UnilaSalle (Rua Gastão Gonçalves, 79 - Santa Rosa). As discussões girarão em torno do tema central da CONAE 2014 - "O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração".

Poderão participar desse evento o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área de educação e todos/as os/as profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação brasileira.

Os participantes se dividirão por eixo-temático (os eixos estão apresentados no documento-referência disponível no endereço de inscrição), levando-se em conta as vagas disponíveis. Para participar, é necessário se inscrever, de 8 a 14 de julho de 2013, pelo site http://www.conaerj.com.br/.

Da etapa intermunicipal serão eleitos delegados para representar o polo IV na II Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Colégio Pedro II - São Cristóvão. Após as etapas municipais e estaduais, ocorrerá em Brasília a CONAE 2014, de 17 a 21 de fevereiro.

Para saber mais, acesse: http://conae2014.mec.gov.br/index.php/a-conferencia