Professor Celso Carneiro Ribeiro é o novo Editor do Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS)

O professor Celso Carneiro Ribeiro é o novo Editor do Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS), a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Computação. O periódico, que em breve completará 19 anos de existência, é publicado em parceria com a editora Springer. O JBCS apresenta artigos originais de alta qualidade, escritos na língua inglesa, e visa divulgar internacionalmente o trabalho de cientistas nacionais e estrangeiros, servindo como um meio de estimular e difundir a pesquisa em todos os campos da ciência da computação. A partir de janeiro de 2014 o JBCS passará a ser publicado online no padrão aberto (SpringerOpen). Desta forma, os artigos publicados poderão ser acessados sem custos por todos os interessados, o que deve gerar uma visibilidade ainda maior dos trabalhos selecionados.