Presidente da SBC ministra palestra no IC no dia 28/08 às 14h

Título: "Desafios atuais da SBC e de uma Sociedade Científica" - Paulo Roberto Freire Cunha (UFPE) - Presidente da SBC

Logística:
Dia: 28/08
Hora: 14 horas
Local: auditório do bloco D

Mini-CV :

Paulo Cunha possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1974), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1977), Doutorado em Ciência da Computação - University of Waterloo, Canada (1981) e Pós-Doutorado pelo INRIA, França (1991). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, desde 1992, Consultor, Assessor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Consultor da Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações-CPqD, Membro da Sociedade Brasileira de Computação desde 1982 e Consultor, Assessor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco de 1995 a 2003 e atualmente é Diretor do Centro de Informática-CIn da Universidade Federal de Pernambuco. Tem extensa experiência Acadêmica e Científica na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico, na Classe de Comendador, da Presidência da República em 2008.