João Rodrigues de Souza Recebe o Título de Servidor Emérito

joao 2
Nesta sexta, 24 de outubro, o técnico administrativo João Rodrigues de Souza recebeu o título de Servidor Emérito 2014, da UFF. A homenagem aconteceu no Instituto de Geociências e foi motivo de bastante alegria entre o servidor, seus familiares e colegas de trabalho.

A seguir, apresentamos um pouco da trajetória de João na UFF e os motivos pelos quais ele mereceu esta homenagem. Parabéns, João!

João Rodrigues de Souza ingressou na UFF em fevereiro de 85, há 29 anos. Com formação em Arquivologia, assumiu o cargo de arquivista e trabalhou no Hospital Antônio Pedro por um longo período, como chefe do setor de documentação médica. Seu trabalho contribuiu significativamente para a melhora do setor, quando atuou como chefe e gerenciou uma grande equipe, enfrentando assim os desafios impostos pelas atividades atribuídas ao exercício de sua função.

Há nove anos, atua como arquivista na secretaria administrativa do Instituto de Computação. Ao longo dos anos, tem acompanhado o crescimento do Instituto de Computação e da UFF, e sempre aliou uma admirável capacidade intelectual ao espírito de serviço, com plena dedicação à instituição. Destacam-se também a integridade, perspicácia e o bom humor como características marcantes de sua personalidade.

Acreditamos que a oportunidade de ter contribuído para o engrandecimento da UFF é motivo de muito orgulho e satisfação pessoal para João. Sua interação com a Instituição demonstra o quanto aprendeu com a diversidade de ideias e conhecimentos que circulam no meio universitário e com os quais teve contato ao longo dos anos.

Por tais motivos, o reconhecimento da instituição à qual consagrou parte significativa da sua vida representará uma grande honra para João, sua família e seus colegas de trabalho, coroando uma carreira de dedicação à Universidade e do conhecimento nela produzido.