Alunos do IC UFF "pegaram o Pomo de Ouro" pela segunda vez no Hackathon do SESI

Equipe e Pitch para banca
Entre os dias 13 e 15 de outubro de 2016, ocorreu no Senai Laranjeiras / Teatro do SESI o Hackathon: Realidade Virtual/Aumentada, evento organizado pelo SESI Cultural Digital.

Em 30 horas de competição, a equipe Sonserina, que conta com dois alunos do Instituto de Computação da UFF, foi a vencedora por ter desenvolvido o aplicativo Self Mount, sendo agraciada com o prêmio de R$ 8 mil reais. A equipe se tornou bicampeã, pois foi vencedora também em 2015, com o desenvolvimento do aplicativo MAR para Pequenos Artistas.

O Self Mount é um aplicativo que usa a realidade aumentada para ajudar na montagem de móveis. Palavras da equipe: "Já pensou em um simulador que ensina direitinho a montar as peças daquela estante irada que você comprou e ainda mostra o melhor lugar para instalar? Esse é o Self Mount".

A equipe Sonserina, cujo nome faz referência ao filme Harry Potter, é composta por: Igor Souza (Sistemas de Informação - UFF), que atua como Desenvolvedor; Wanderson Trindade (Sistemas de Informação - UFF), que atua como Gerente do Projeto; Mateus Lito (cursando Técnico em Informática – CEFET), que atua como Modelador 3D, e Marcus Vinicius (Engenheiro / Designer), que atua como Designer. O mentor da equipe é Fernando Severo (Educador / Engenheiro da Petrobras).

Para obter mais informações ou para colaborar com o aplicativo, entre em contato com Wanderson Trindade pelo e-mail wandersontrindadevitorino@gmail.com ou rede social: http://www.facebook.com/wanderson.trindade

Parabéns à equipe!