I Workshop Escola de Inverno em Teoria da Computação (WEITC)

Logo-Instituto-de-Computacao
De 1 a 4 de agosto de 2017, o Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense sediará o I Workshop Escola de Inverno em Teoria da Computação (WEITC). Trata-se de um evento voltado ao público discente e/ou recém-graduado.

O evento visa congregar estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país em torno da área de Teoria da Computação. Serão realizados quatro tutoriais e oito palestras proferidos por pesquisadores convidados de diversos países, além de sessões técnicas (com apresentações orais e em pôsteres) voltadas a estudantes de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, mestrado e doutorado. Os trabalhos apresentados serão publicados em um livro de anais. É uma iniciativa voltada ao público discente da área de Teoria da Computação, com o intuito de propiciar aos alunos a participação em um evento no qual possam apresentar suas pesquisas, receber críticas e sugestões, além de conhecer pesquisas diversas na área, ampliando sua visão acadêmica.

Serão sete palestras e quatro mini-cursos de pesquisadores renomados de três países e cinco instituições brasileiras, além da apresentação de 23 trabalhos distribuídos em quatro sessões técnicas.

Para mais detalhes sobre o evento, programação e livro de resumos, acesse aqui.