Palestra: CNPq Start-Up Brasil: Programa Nacional de Aceleração de Startups

startupbrasil630
No dia 11 de setembro, às 14 horas, será realizada, no auditório do Instituto de Computação, a Palestra CNPq Start-Up Brasil: Programa Nacional de Aceleração de Startups.

A palestra irá apresentar a chamada pública de R$ 9,7 milhões do CNPq em parceria com a Secretaria de Política de Informática do MCTIC. Serão selecionados até 50 projetos de empresas nascentes de base tecnológica. Serão ofertados até R$ 200.000,00 em bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação; acesso aos ciclos de aceleração das melhores aceleradoras do Brasil, que também realizam aporte de capital em cada empresa; visto de 12 meses para profissionais estrangeiros; hub para projeção internacional; e acesso a investidores no Brasil e no exterior.

Desde 2012, o Start-Up Brasil já apoiou 183 startups com R$ 34,7 milhões em investimentos. O Programa alavancou aproximadamente 103 milhões de reais em investimentos privados e gerou mais de 1.200 empregos diretos.

Para maiores informações, clique aqui.

Sobre o palestrante:  Leonardo Sousa de Freitas é Gestor das chamadas do Programa Start-Up Brasil desde 2012. Analista em Ciência e Tecnologia Pleno do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico na área de políticas públicas para a inovação tecnológica. Mestrando em Administração na Universidade de Brasília (UnB) e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (2011). Membro do grupo de pesquisa LineGov - Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo da UnB. Passou 9 anos na iniciativa privada, nas empresas EW Consulting e Sun Microsystems. Recebeu o prêmio de 2º lugar no 20º concurso Inovação na Gestão Pública Federal da Escola Nacional de Administração Pública (2016).