Etapa Regional da Maratona de Programação da SBC de 2017

Maratona de Programação 2017
Foi realizada, no dia 9 de setembro, a etapa regional da Maratona de Programação da SBC de 2017 (para mais informações, clique aqui). O Instituto de Computação (escola UFF-Niterói) participou com três times: "';DROP TABLE teams;--", composto por Igor Martire de Miranda, Fernando Costa Rodrigues, Matheus Belo da Costa e Wallace F. Baleroni; "Balão Vermelho", composto por Ashey John Masi Noblega, Fábio da Silva Júnior, João Victor da Costa Melo e Vinicius Ramos Chaves Neves; e "0xDEADPICANHA", composto por Daniel Xin Xin Ye, Lucas Alexandre Siqueira dos Santos, Rodrigo Junger de Carvalho e Vitor Augusto Bastos Pinheiro.

O desempenho dos times foi muito bom e, por pouco, a UFF-Niterói não foi classificada para a Final Brasileira! De 837 times participantes no país, nossos times ficaram, respectivamente, nas colocações 100, 181 e 257. O placar final está disponível neste link. Notem que apenas dois times no país conseguiram resolver todas as 13 questões.

Parabéns aos participantes! Cinco horas de prova intensa requerem muita garra!

Aos alunos interessados em se preparar para a Maratona de Programação de 2018, as dicas são: manter uma agenda de treinos no UVa Online Judge e no URI Online Judge, e cursar a disciplina Desafios de Programação, oferecida no primeiro semestre de cada ano.