Processo seletivo: Bolsa PNPD/CAPES

capes
O Programa de Pós-Graduação em Computação (PGC) do IC-UFF vem anunciar a abertura de processo seletivo para preenchimento de uma bolsa de Pós-doutorado PNPD/CAPES, disponível a partir de 01 de junho de 2018. Podem se candidatar portadores do título de doutor, com atuação em qualquer linha de pesquisa do Programa.

As bolsas possuem duração de 12 meses podendo ser renováveis anualmente por até 60 meses (a depender de concessão da CAPES) para candidatos (brasileiros ou estrangeiros) sem vínculo empregatício. Para candidatos que são docentes ou pesquisadores no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa, o tempo máximo de duração da bolsa é 12 meses sem renovação.

O valor mensal da bolsa é atualmente R$ 4.100,00. Além da bolsa, há um aporte anual da CAPES de recursos de custeio para o bolsista (R$ 3.000,00 para o ano de 2018).

As inscrições para a seleção devem ser feitas via e-mail para secretaria.pos@ic.uff.br, através do seguinte procedimento:

1) A candidatura deve ser submetida por um professor credenciado do PGC do IC/UFF (supervisor do projeto). Os candidatos interessados devem assim entrar em contato com um professor credenciado do Programa para a elaboração da proposta. A lista de professores credenciados está disponível neste link.

2) O e-mail de submissão deve conter:
a) Carta de encaminhamento da submissão pelo supervisor (no corpo da mensagem);
b) CV Lattes atualizado do candidato;
c) Projeto de pesquisa do candidato para os 12 meses de bolsa;
d) Plano de atividades no PGC para os 12 meses de bolsa;
e) Cópia do diploma de doutorado (ou ata de defesa ou declaração do Programa de Pós-graduação de origem do candidato com data de provável defesa).

As submissões de propostas devem ser realizadas até 12 de maio de 2018 e serão avaliadas por Comissão nomeada pelo Colegiado do Programa.

Para eventuais esclarecimentos adicionais, escrever para a Coordenação do PGC do IC/UFF (secretaria.pos@ic.uff.br).