Erasmus + Seleção de doutorando

Chamada Erasmus + 2018/2019

O objetivo do projeto Erasmus + (União Europeia / IC / UFF-) é incentivar a internacionalização de programas de doutorado apoiando a estadia de estudantes brasileiros em outro país da União Europeia, neste caso na Universidade Politécnica de Bucareste (Romênia).
O Projeto Erasmus + entre a UPB e a UFF, está selecionado 1 aluno de doutorado para intercambio de 3 meses em Bucareste.

Prazo para
inscrição do aluno: 12/12/2018
Resultado da Seleção: 19/12/2018
Inicio: imediatamente a qualquer tempo depois da seleção e com retorno até julho de 2019.
Benefícios para os estudantes: Além da experiência insubstituível de viver como estudante europeu e viver por três meses na maior universidade da Romênia (e uma das mais conhecidas do mundo), o estudante de doutorado receberá 3.000 Euros para cobrir sua estadia e despesas de viagem.
Obrigações: O aluno deve desenvolver alguma atividade lá pelo período de estadia. Este trabalho deve ser de interesse para as 3 partes (aluno, orientador(es) brasileiro e orientadores de Bucareste).
Documentos para a seleção:
Os estudantes brasileiros interessados devem providenciar ate 12/12/2018:
  1. Uma declaração informal em Português e Inglês que eles estão interessados no intercâmbio, que entenderam as regras deste programa de mobilidade (seus benefícios e obrigações). Esta declaração deve ser assinada pelo estudante e orientador(es) brasileiro(s).
  2. Incluir alguma prova (preferencialmente) ou fazer uma declaração de que tem conhecimento suficiente de inglês.
  3. Escrever um pequeno plano de trabalho (em inglês) sobre o motivo pelo qual o aluno gostaria de participar deste programa (máximo de duas páginas).
  4. Ter uma carta com a aprovação formal dos orientadores.

Mais detalhes em:

Alunos que já participaram em anos anteriores: