Instituto de Computação
Departamento de Ciência da Computação

Anselmo Montenegro

Professor Adjunto IV
Universidade Federal Fluminense




  Fundamentals of Computer Graphics
     Steve Marschner, Peter Shirley and others
     4th Edition
     CRC Press
  Real-time 3D Graphics with WebGL 2
     Fahad Ghayour and Diego Cantor
     2th Edition
     Packt
  Fundamentos da Computação Gráfica
     Jonas Gomes e Luiz Velho
     Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Série de Computação e Matemática

   Real-Time Rendering
     Tomas Akenine-Möller, Eric Haines, and Naty Hoffman
     A.K. Peters Ltd., 3rd edition, ISBN 987-1-56881-424-7
  Interactive Computer Graphics - A Top-down Approach with Shader Based OpenGL
     Eduard Angel and Dave Shreiner
     6th Edition
     Addison-Wesley

  OpenGL Programming Guide
     Woo et al, Addison Wesley
     ADDISON WESLELEY - ISBN 0-201-51239-4
     (versão antiga na rede, outra cópia)

  Computação Gráfica: Teoria e Prática
     Eduardo Azevedo e Aura Conci
     Elsevier Editora

  Computer Graphics - Principles and Applications
     Foley et al
     Addison Wesley