Instituto de Computação
Departamento de Ciência da Computação
Departamento de Ciência da Computação
Anselmo Montenegro
Professor Adjunto IVUniversidade Federal Fluminense
Fundamentals of Computer Graphics
Steve Marschner, Peter Shirley and others
4th Edition
CRC Press
Real-time 3D Graphics with WebGL 2
Fahad Ghayour and Diego Cantor
2th Edition
Packt
Fundamentos da Computação Gráfica
Jonas Gomes e Luiz Velho
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Série de Computação e Matemática
Real-Time Rendering
Tomas Akenine-Möller, Eric Haines, and Naty Hoffman
A.K. Peters Ltd., 3rd edition, ISBN 987-1-56881-424-7
Interactive Computer Graphics - A Top-down Approach with Shader Based OpenGL
Eduard Angel and Dave Shreiner
6th Edition
Addison-Wesley
OpenGL Programming Guide
Woo et al, Addison Wesley
ADDISON WESLELEY - ISBN 0-201-51239-4
(versão antiga na rede, outra cópia)
Computação Gráfica: Teoria e Prática
Eduardo Azevedo e Aura Conci
Elsevier Editora
Computer Graphics - Principles and Applications
Foley et al
Addison Wesley