Artigos aceitos na IEEE VIS 2023

Os professores Marcos Lage e Daniel de Oliveira, em conjunto com os egressos Carolina Veiga Ferreira de Souza e Gustavo Moreira e outros colaboradores, tiveram dois artigos aceitos na IEEE VIS 2023, a principal conferência da área de Visualização de Dados:

ProWis: A visual approach for building, managing, and analyzing weather simulation ensembles in runtime – Carolina Veiga Ferreira de Souza, Suzanna Maria Bonnet, Daniel de Oliveira, Marcio Cataldi, Fabio Miranda, Marcos Lage

The Urban Toolkit: A Grammar-based Framework for Urban Visual Analytics – Gustavo Moreira, Maryam Hosseini, Md Nafiul Alam Nipu, Marcos Lage, Nivan Ferreira, Fábio Miranda
Site do projeto: http://urbantk.org/

Carolina foi aluna de doutorado do PGC, defendeu em maio de 2023 e agora está fazendo pós-doutorado no Discovery Partner Institute (University of Illinois). Gustavo foi aluno de graduação do curso de Ciência da Computação. Se formou em Julho de 2022 e agora está fazendo doutorado na University of Illinois Chicago.