Defesa de Dissertação de Mestrado de Gabriel Fernandes Ribeiro – 08/10/2024, 14h, na sala 310 do Instituto de Computação

Defesa de Dissertação de Mestrado de Gabriel Fernandes Ribeiro – 08/10/2024, 14h, na sala 310 do Instituto de Computação

 

GAME SENSE – An Adaptive Gameplay Algorithm

Resumo:

 

Este estudo apresenta o Game Sense, um algoritmo adaptativo projetado para aprimorar a experiência de jogo, auxiliando no processo de tomada de decisão com base em dados de sessões anteriores. Ao analisar o histórico de gameplay, Game Sense utiliza heurísticas e aproximações para sugerir valores de variáveis ideais, criando assim uma experiência de jogo mais imersiva e personalizada. Um estudo de caso ilustra a integração do Game Sense em um jogo totalmente desenvolvido, destacando sua capacidade de elevar tanto a satisfação dos jogadores, quanto o desafio do gameplay. A validação experimental confirma a eficácia do Game Sense em promover uma experiência dinâmica, desafiadora e envolvente para os jogadores.

 

Abstract:

 

This study introduces Game Sense, an adaptive algorithm designed to enhance the  gaming experience by assisting in decision-making using data from previous sessions. By analyzing historical gameplay, Game Sense leverages heuristics and approximations to suggest optimal variable values, creating a more immersive and personalized gaming experience. A case study illustrates the seamless integration of Game Sense into a fully developed game, highlighting its ability to elevate enjoyment and challenge. Experimental validation strongly confirms the effectiveness of Game Sense in fostering a dynamic, challenging, and engaging experience for players.

Banca  examinadora:

 

Prof. Troy Costa Kohwalter, UFF – Presidente

Prof. Esteban Walter Gonzalez Clua, UFF

Prof. Jose Ricardo da Silva Junior, IFRJ

Related Posts

Leave a Reply