Google PhD Fellowship 2023

O aluno de doutorado do programa de pós-graduação em computação da UFF, Marcelo Marques da Rocha, orientado pela Profa. Débora Christina Muchaluat Saade, foi contemplado no Programa Google PhD Fellowship Latin America 2023. O programa apoia diretamente estudantes de doutorado que se destacam realizando pesquisas excepcionais e inovadoras, além de conectá-los a um mentor do Google. Os alunos do Google PhD Fellowship são um grupo seleto reconhecido pela Google como alguns dos jovens acadêmicos mais promissores em nível mundial. As bolsas são em áreas como: aprendizado de máquina, pesquisa aplicada à saúde, interação humano-computador, etc. Sob a orientação da Profa. Débora, desde o mestrado, Marcelo vem desenvolvendo pesquisas com robôs socialmente assistivos. Para concorrer ao prêmio, além da proposta de pesquisa de doutorado e suas contribuições científicas durante o mestrado, todo o histórico escolar do aluno foi avaliado. Na graduação, Marcelo foi aluno do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Computação da UFF, através do Consórcio de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), ingressando, logo em seguida, no mestrado e agora seguindo no doutorado.