
Documentos:
Regulamento dos Cursos de Graduação
Acessos:
Calendário Escolar
Conforme Título II, Capítulo II do Regulamento dos Cursos de Graduação, a Inscrição online é realizada pelo discente, através da internet, em período estabelecido no calendário escolar, sendo condicionada à atualização cadastral obrigatória.
A prioridade no preenchimento das vagas para o Curso de Sistemas de Informação obedecerá às prioridades na ordem a seguir:
Maior carga horária acumulada, excluídas as disciplinas de caráter eletivo e atividades complementares;
Maior coeficiente de rendimento (CR);
Maior carga horária acumulada em disciplinas e atividades.
O atendimento a todas as prioridades citadas no parágrafo anterior não assegura a permanência do discente na vaga da disciplina para a qual ele se candidatou.
Procedimento para realizar Inscrição Online:
Acessar o idUFF em época estabelecida no Calendário Escolar
Escolher a opção de realizar Inscrição Online no menu lateral
O período de ajuste, estabelecido no Calendário Escolar, é utilizado para requisições de alterações no plano de estudos, bem como para solucionar problemas ocorridos na inscrição online.
O ajuste ocorre em três situações: Inclusão de Disciplina, Cancelamento de Disciplina e Troca de Turma.
Inclusão de Disciplinas:
Pode ser efetuada inclusão de disciplina desde que:
A carga horária no plano de estudos esteja de acordo com o estabelecido pela Resolução TIC 01/2024.
O discente tenha cumprido o pré-requisito da disciplina, se houver.
Em todos os casos, a mera solicitação de inclusão de uma disciplina não garante vaga nela, estando sujeito a existência de vaga.
Cancelamento de Disciplinas:
Não será permitido ao discente o cancelamento de disciplinas em desacordo com o estabelecido no Art. 56 do Regulamento dos Cursos de Graduação que, no âmbito do curso de Sistemas de Informação, foi regulamentado pela Resolução TIC 01/2024.
Caso o aluno solicite o cancelamento de todas as disciplinas no plano de estudos, sua matrícula será trancada. O discente ingressante não pode trancar matrícula no semestre de seu ingresso, conforme estabelece o Regulamento dos Cursos de Graduação.
O sistema não permite o cancelamento da mesma disciplina mais de uma vez no semestre.
Troca de Turma:
O discente só poderá solicitar troca entre turmas da mesma disciplina.
A mera solicitação de troca de turma não garante vaga nela, estando sujeito a existência de vaga.
Procedimento para solicitar alteração no Plano de Estudos:
Acessar o SocilitaUFF no seu idUFF e fazer a requisição;
Ficar atento ao seu plano de estudos no idUFF.