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Formulário para Inclusão e Cancelamento de Disciplina (pdf preenchível)
Calendário Escolar
Entende-se por Período de Ajuste o espaço de tempo estabelecido no Calendário Escolar/Administrativo para que sejam processadas alterações nos planos de estudos, bem como para solucionar eventuais problemas ocorridos na inscrição on line.
O período para solicitar alteração compreende as 2 (duas) semanas iniciais do período letivo, no qual é facultado ao discente requerer junto à Coordenação de Curso quaisquer alterações no seu plano de estudos.
O Ajuste occore em três situações: Inclusão de Disciplina, Cancelamento de Disciplina e Troca de Turma.
Inclusão de Disciplinas:
Durante período de ajuste pode ser efetuada inclusão de disciplina desde que:
Cancelamento de Disciplinas:
O Cancelamento de Disciplinas pode ocorrer por duas formas:
Não será permitido ao discente o cancelamento de disciplinas em desacordo com o estabelecido no Art. 56 do Regulamento dos Cursos de Graduação que, no âmbito do curso de Sistemas de Informação, foi regulamentado pela Resolução CGI 02/2014.
Não é possível o cancelamento de TODAS as disciplinas no plano de estudos. A ação correta para o caso é pedir TRANCAMENTO DE MATRÍCULA. O discente ingressante não pode trancar matrícula no semestre de seu ingresso, conforme estabelece no Regulamento dos Cursos de Graduação.
Troca de Turma:
O discente pode solicitar troca entre turmas de mesma disciplina ou não. A solicitação pode ser feita para outra de mesmo horário ou de horário diferente.
Em todos os casos, a mera solicitação de troca de turma não garante vaga nela, estando o deferimento do pedido sujeito a existência de vaga.
Procedimento para solicitar alteração no Plano de Estudos