
O período para solicitar alteração ocorre nas semanas iniciais do período letivo, no qual é facultado ao discente requerer junto à Coordenação de Curso quaisquer alterações no seu plano de estudos.
O Ajuste ocorre em três situações: Inclusão de Disciplina, Cancelamento de Disciplina e Troca de Turma.
Pode ser efetuada inclusão de disciplina desde que:
O cancelamento de disciplina pode ocorrer por duas formas:
Não será permitido ao discente o cancelamento de disciplinas em desacordo com o estabelecido no Art. 56 do Regulamento dos Cursos de Graduação que, no âmbito do curso de Sistemas de Informação, foi regulamentado pela Resolução TIC 01/2024.
Caso o aluno solicite o cancelamento de todas as disciplinas no plano de estudos, sua matrícula será trancada. O discente ingressante não pode trancar matrícula no semestre de seu ingresso, conforme estabelece o Regulamento dos Cursos de Graduação.
O discente só poderá solicitar troca entre turmas da mesma disciplina.
A mera solicitação de troca de turma não garante vaga nela, estando o deferimento do pedido sujeito a existência de vaga.